Quantcast
Channel: Corpo – Jornal Alecrim
Viewing all articles
Browse latest Browse all 24

Você sabia que não tomar água suficiente pode te fazer mal?

$
0
0

Water-Should-I-DrinkMais de 70% do nosso corpo é composto de água. Uma redução de somente 2% de água no organismo pode causa perda momentânea, dificuldade de fazer contas matemáticas básicas e problemas de focar a visão sobre uma tela de computador.

A cor da urina deve ser de um amarelado muito fraco ou incolor, caso contrário, a quantidade de água não está sendo suficiente.

Por que devemos beber tanta água? Estudos indicam que 80% das pessoas que bebem de oito a dez copos de água por dia, podem aliviar indisposições como:

– Acidez estomacal ou azia provocada por falta de água na parte superior do trato gastroenterite;

– Dores lombares podem ser sinais de falta d´água nos discos espinhais, que são os amortecedores que suportam o peso do corpo;

– Enxaqueca pode ser sintoma da falta d´água no cérebro e olhos. Este tipo particular de desidratação eventualmente ocasiona uma inflamação na parte posterior dos olhos.

Outras indisposições causadas pela falta d´água:

Depressão, perda da libido, fadiga crônica, lúpus, esclerose múltipla e distrofia muscular.

Todas essas condições podem ser causadas por desidratação prolongada. Se esta for a causa provável, os sintomas aliviarão, uma vez que o corpo tenha sido hidratado regularmente.

De acordo com os médicos e especialistas tomar, no mínimo, 2,5 litros de água por dia, não é opcional, é obrigatório para manter o cérebro funcionando da melhor maneira possível. Pode diminuir o risco de câncer de colo em 45%, baixar o risco de câncer de mama em 79% e reduzir pela metade a chance de câncer da bexiga.

Está muito calor e é mais um ótimo motivo para beber muita água!

 

Farley Santos
Consultor do Bem-estar
Tel.: (31) 9347-1425 / (31) 3681-2102
Espaço Vida Saudável
R. Barão do Rio Branco, 44 – sl. 503 – Prédio Magazine Luiza
Centro – Lagoa Santa (MG)
farleyrb@gmail.com


Viewing all articles
Browse latest Browse all 24